O setor de hotelaria e turismo tem mostrado elevadas taxas de crescimento e se tornou um dos mais rentáveis do mundo. No Brasil esse setor também está em expansão. Com a confirmação de que o Brasil sediará a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, espera-se a criação de um milhão de vagas de emprego nessa área.

 Este módulo pode ser formado com os seguintes cursos: 

 

Atendimento ao Cliente

Durante o curso o aluno terá aulas interativas, exercícios da apostila práticos e passo a passo com apoio de instrutores qualificados. Ao final do curso o aluno deverá aplicar os conhecimentos aprendidos, utilizando todas as técnicas de atendimento. Nesse curso, o aluno aprenderá sobre o mercado atual, verá o perfil ideal do profissional de atendimento e os 7 passos do atendimento. Aprenderá também como conhecer o produto e o serviço que ele venderá, aprenderá sobre as pesquisas de mercado, as abordagens, a estabelecer as necessidades, as apresentações, o fechamento do atendimento e o Feedback (pós-atendimento).

Hotelaria

Este curso permitirá que o aluno ganhe conhecimentos para que possa trabalhar no setor hoteleiro O público alvo para este curso é formado por pessoas que desejam ser profissionais não somente em hotéis, mas também em spas, casas de repouso e qualquer tipo de estabelecimento comercial que ofereça serviços de hospedagem.

Atendimento ao Turista
Este curso ensinará de forma simples, clara e direta, os princípios básicos do turismo e suas formas de aplicação. Mostrará quais características uma pessoa deve desenvolver para ser um bom guia de turismo e como elas serão demonstradas. Apresentará detalhes gerais do trabalho de um guia: sua preparação antes de se encontrar com turistas, a verificação antes de qualquer viagem, o que fazer nos diferentes tipos de viagens, etc. Mostrará como o guia deve se comunicar e o que deve fazer diante de problemas e imprevistos comuns.
 

Marketing

Este curso ensinará de forma simples, clara e direta, os conceitos, técnicas e formas de propaganda, realização de passos para organizar uma campanha de marketing através de check lists, além de apresentar várias formas de marketing e todas as outras aplicações que vise promover um negócio, produto ou serviço.

Técnicas de Vendas

Nesse curso, o aluno aprenderá sobre o mercado atual, verá o perfil ideal do profissional de vendas e os 7 passos da venda. Aprenderá também sobre como conhecer o produto que vai vender, pesquisar, abordagens, estabelecer necessidades, apresentações, fechamento da venda e o seguimento da venda.

Auxiliar de Escritório

Este curso é voltado para pessoas que querem se habilitar para o trabalho realizado na maior parte dos escritórios. O público alvo deste curso são jovens e adultos, especialmente jovens no início de sua vida profissional. Normalmente, as pessoas interessadas em aprender o funcionamento dos programas que compõem o Microsoft Office 2007 se interessam pelas aplicações práticas desses programas apresentadas no curso de Auxiliar de Escritório.

 

 

Carga Horária  total do Módulo de 101 horas.

 

    OBS.: O Aluno(a) poderá reduzir o tempo para conclusão do Módulo, aumentando a carga horária semanal.

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA : 08:00 ÀS 12:00 E DAS 14:00 ÀS 22:00HRS

SABADOS:  08:00 ÀS 12:00 E DAS 14:00 ÀS 20:00 HORAS